Os profissionais da SE Belford Roxo foram campeões da Série C do Campeonato Carioca 2022Edson VHL / SEBR

Belford Roxo - O ano de 2022 foi de glórias para a Sociedade Esportiva Belford Roxo. Um clube com apenas dois anos de fundação, que realizou conquistas que o colocaram entre os melhores em competições que atuavam equipes tradicionais e centenárias do futebol carioca. O time profissional foi campeão do Campeonato Carioca da Série C, ascendendo para B2, ficando com o quarto lugar nesta divisão, conquistando o direito de disputar a Copa Rio em 2023.
A categoria sub-17 ficou em terceiro lugar, no Estadual da categoria e os meninos da escolinha de futebol, no sub-13 sagraram-se vice-campeões da Copinha Iguaçuana.
Ainda em 2022, os profissionais ficaram com o quarto lugar na B2 do Cariocão, conquistando o direito de disputar a Copa Rio 2023 - Matheus Sanches / SEBR
Ainda em 2022, os profissionais ficaram com o quarto lugar na B2 do Cariocão, conquistando o direito de disputar a Copa Rio 2023Matheus Sanches / SEBR

No que se refere a sede, o Estádio Nélio Gomes, no bairro Hinterlândia, o clube construiu tribuna de honra, espaço para a imprensa, nova bilheteria e ampliou as arquibancadas, oferecendo mais conforto para os frequentadores e visitantes.

O clube belforroxense profissionalizou ainda vários jovens atletas, com a criação de trabalho direto e indireto, o aumento da circulação de pessoas de diversas regiões do Estado do Rio no município para assistirem os jogos das competições da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), levando o futebol de Belford Roxo a ser comentado positivamente nas mídias esportivas.
Os meninos do Sub-13 foram vice-campeões da Copinha Iguaçuana - Divulgação
Os meninos do Sub-13 foram vice-campeões da Copinha IguaçuanaDivulgação

Todas essas conquistas foi fruto da união dos profissionais do clube, amigos, patrocinadores, familiares, veículos de comunicação, poder público e o povo de Belford Roxo, que ajudaram a superar todas as dificuldades do dia-a-dia, seja financeira, burocrática, estrutural, emocional e até mesmo climática.
Os jovens talentos do Sub-17 ficaram com o terceiro lugar Campeonato Carioca da categoria  - Divulgação
Os jovens talentos do Sub-17 ficaram com o terceiro lugar Campeonato Carioca da categoria Divulgação

"Seguiremos buscando novas vitórias em 2023, contando sempre com todos, pois “Com a cidade jogando junto, nenhum sonho é impossível”, destacou o presidente do clube, Reginaldo Gomes.