O New House é formado por Pedro (Creed), Cauã (Owdez); Lucas (Licê); e Gustavo (Kashi)Divulgação
O Trap é um gênero recente no mundo da música, oriundo do rap criado nos anos 2000 nos Estados Unidos, com enorme impacto no público jovem, elevando a categoria de ídolos diversos artistas na nova geração. E a turma do New House tem ótimas inspirações e referências no Brasil: Orochi, Major rd e Xamã. “Já curtíamos o som deles, antes mesmo de não serem tão conhecidos no cenário nacional”, destaca Cauã.
Trap é um estilo instrumental, onde se combinam ritmos de diferentes músicas, sons, onomatopeias e incorpora o uso de sintetizadores e melodias bem desalinhadas. Assim como o rap, o trap carrega em sua letras versos sobre a desigualdade social e a violência, mas trata a realidade de forma mais crua e também aborda experiências pessoais, familiares, entre outros temas.
“A música é uma das diversas coisas que temos em comum, sempre sonhamos em fazer uma algum dia por conta de uma grande admiração que tínhamos sobre batalhas de rima. E foi por conta das batalhas e artistas como esses, que em 2017/18, começamos a criar gosto pelo gênero musical”, destaca Lucas, o Licê.
Como o sucesso dificilmente vem sem a ajuda de parentes e amigos fiéis, o quarteto conta ainda com o apoio do gestor de tráfego, Gabriel Sarria, que sempre dá aquele suporte com microfones e equipamentos técnicos que deixa o som do New House propagar com nitidez.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.