Os formandos da EJA com professores, orientadoras e coordenadora na festa de formatura da E.M. Martinho LuteroDivulgação
Esta foi à quarta turma formada no 9º ano da EJA, da Escola Municipal Martinho Lutero, desde sua fundação há pouco mais de dois anos.
Além dos formandos e familiares, marcaram presença na cerimônia, a diretora da escola, Sueli Cardoso, as orientadoras pedagógica e escolar, Rosemeire Rodrigues e Eliana, coordenadora Morena Miranda, professores e todo o corpo de apoio escolar da unidade.
“Tenho muito orgulho dessa formatura. Toda a equipe da escola lutou muito para que a EJA acontecesse na Escola Municipal Martinho Lutero. Indo para a rua, nas igrejas, e outros lugares, para a captação de alunos. Nossa escola demonstrou toda a vontade de lutar pelo próximo. Então, aos alunos formados, a mensagem é que não desistam dos seus sonhos”, destacou a diretora Sueli Cardoso.
A formatura teve dois pontos altos de emoção. A entrega dos diplomas e canudos aos estudantes do 9º ano, com todos bem alinhados com suas becas de formatura, sendo recepcionados pelos seus familiares.
Coube ao aluno Emilio Pedersane, de 88 anos, representar os 35 alunos do Ciclo II da EJA da escola, e prestar uma bela homenagem com lindas palavras sobre a professora Vanusa Rangel, que lecionava na turma, mas que acabou falecendo poucos dias antes da formatura por questões de saúde. Um vídeo com os melhores momentos da professora com alunos e colegas de profissão emocionou a todos, arrancando lágrimas dos presentes ao pátio da E.M. Martinho Lutero.
A solenidade terminou com um delicioso jantar para os presentes, além de outras guloseimas, como salgadinhos, docinhos, sopas, bolos, sucos e refrigerantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.