A deputada federal Daniela do Waguinho, o prefeito Waguinho, o representante do Ministério da Saúde e o secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro na vistoria ao SAMURafael Barreto / PMBR

Belford Roxo - O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, a primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho e o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, receberam o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (31), que realizou uma vistoria técnica no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município.

A comitiva percorreu as dependências da sede e foi apresentada pelo diretor do SAMU de Belford Roxo, Leonardo Rios, acompanhado de toda equipe. Na ocasião, também foram abordadas melhorias para a Central de Regulação das Urgências (CRU) e a chegada de 17 novas ambulâncias (4 para SAMU e 13 inter-hospitalares) que serão entregues oficialmente.
Kayo Bernardes (E) destacou a importância da vistoria para padronizar a estrutura física - Rafael Barreto / PMBR
Kayo Bernardes (E) destacou a importância da vistoria para padronizar a estrutura físicaRafael Barreto / PMBR
Ampliação dos serviços

O prefeito Waguinho enfatizou o suporte do governo federal. “Todo o apoio do Ministério da Saúde tem sido indispensável para ampliar os serviços essenciais em Belford Roxo. Fico muito feliz com a ajuda porque esse atendimento salva vidas e faz a diferença para todas as famílias”, frisou Waguinho, ao lado dos membros da comitiva.
O diretor do SAMU de Belford Roxo, Leonardo Rios, explicou o funcionamento da base - Rafael Barreto / PMBR
O diretor do SAMU de Belford Roxo, Leonardo Rios, explicou o funcionamento da baseRafael Barreto / PMBR


O técnico em logística do Ministério da Saúde, Kayo Bernardes, comentou sobre o panorama geral. “Essa vistoria é fundamental para analisar a padronização de estrutura física, recursos humanos e equipamentos”, ressaltou. “Serão necessários alguns ajustes simples, mas estou bastante contente com a operação que tem sido realizada”, completou Kayo.
Na ocasião do encontro, foram abordadas melhorias para a Central de Regulação das Urgências (CRU) e a chegada de 17 novas ambulâncias (4 para SAMU e 13 inter-hospitalares) que serão entregues oficialmente.