Prefeito Waguinho e deputada federal Daniela do Waguinho descerraram a placa de inauguração da USF na presença de familiares do homenageadoRafael Barreto/PMBR
A mais nova unidade da cidade tem atendimento médico em clínica geral e pediatria. Além disso, oferece serviços como: vacinação, preventivo, pré-natal, pesagem para o programa Bolsa Família e aferição de pressão arterial e glicemia capilar (HGT).
O prefeito Waguinho ressaltou a relevância da unidade de saúde. “Tivemos um dia especial em Belford Roxo com a visita da ministra Nísia Trindade (Saúde) e entregamos um equipamento importante que vai oferecer serviços essenciais para quem mais precisa”, frisou. “A saúde da cidade vem melhorando e chegando em locais que antes eram esquecidos. Esse é o nosso compromisso como uma gestão realizadora que trabalha todos os dias com amor e empatia”, finalizou o prefeito Waguinho.
Saúde mais acessível
A deputada federal e primeira-dama Daniela do Waguinho comentou sobre a evolução da área. “Estamos no caminho certo, dando continuidade na construção de um futuro ainda melhor para a cidade. Temos uma saúde mais acessível, eficiente e humanizada, que reflete em qualidade de vida para toda a população”, concluiu Daniela do Waguinho.
O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, reforçou os serviços na cidade. “É tempo de celebrar as conquistas na saúde de Belford Roxo que em breve implantará o programa Saúde na Hora na nova unidade, garantindo atendimentos até às 22h e facilitando a vida de quem trabalha e não tem tempo de cuidar da saúde”, anunciou Christian.
A mãe do homenageado, Dona Célia, se emocionou ao lembrar do filho durante a inauguração. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos nessa entrega que me deixa feliz para sempre lembrarmos do Rodrigo, muito querido por todos”, complementou Dona Célia.
Sempre pronto para ajudar
Nascido em Belford Roxo, Rodrigo Alves Jacob passou toda a sua infância no bairro Parque São José, local onde colecionou muitas amizades, pois era uma pessoa alegre, divertida inteligente e, acima de tudo, estava sempre pronto para ajudar.
Filho da cabeleireira dona Célia e do comerciante “Tião da Praça Mauá”, Rodrigo era técnico em informática e baixista da banda “Donacélia”. Por uma fatalidade, no dia 17 de fevereiro de 2021, Rodrigo sofreu um acidente doméstico e faleceu, deixando saudade em familiares e amigos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.