A rainha Darlin Ferrattry na grua de 5 metros de altura na coroação na quadra da Inocentes de Belford RoxoDivulgação / Alexander Maxciel
A festa teve início com a chegada de Darlin, acompanhada de suas filhas. Ela usava um macacão de renda preto, bordado com 70 mil cristais que formavam um coração na região dos seios. A peça, confeccionada por Maycon Ferreiro e com styling Pedro Agah, também incluía um espartilho que realçava suas curvas. A majestade foi muito aplaudida e conduzida ao camarote da presidência da escola, onde centenas de convidados a aguardavam, enquanto saboreavam um buffet com muitas iguarias, drinks e chandon.
Em seguida, as escolas de samba Portela, Unidos da Tijuca e Unidos de Lucas homenagearam a rainha, com suas baterias, passistas e casais de mestre-sala e porta-bandeira.
O ponto alto da noite foi a segunda entrada triunfal de Darlin Ferratry, a frente uma corte formada por um grupo de passistas e ritmistas da agremiação, e no alto de uma grua de cinco metros de altura em formato de coração que ao abrir, soltou uma chuva de papel picado e mostrou a soberana emocionada, saudando o público e sendo ovacionada. Para esse momento, ela usou um macacão com mais de 175 mil cristais boreais, assinado pelo renomado estilista Guilherme Alves.
"Sou mãe, empresária, rainha de bateria e represento as mulheres guerreiras acima dos 40 anos, que distribuem alegria, energia e sensualidade. Nós podemos tudo, ninguém pode nos parar. Quem imaginaria que eu, vindo do Parque União, chegaria tão longe? Mas com humildade, coragem e disciplina, ao lado da minha filha, escrevi minha própria história e venci todas as estatísticas. Só posso agradecer e celebrar todos os dias as minhas conquistas. Agradeço ao convite para ser rainha da Cadência da Baixada e estarei junto da comunidade. Não posso deixar de agradecer ao Império Serrano, onde fui rainha por três anos e fiz grandes amigos entre eles, mestre Vitinho e agradeço também, ao meu querido Sandro Avelar. Vem aqui mestre Washington, deixa eu ser sua rainha?", declarou a nova rainha de bateria da Inocentes de Belford Roxo, Darlin Ferrattry.
Surpreso com a humildade da nova rainha, mestre Washington a abraçou e a conduziu para o seu lugar a frente da bateria, sendo a vez da Caçulinha da Baixada fazer a homenagem a alteza dos ritmistas com a apresentação dos segmentos cantando seus sambas na voz de Daniel Silva.
Encerrando a festa, às 4h da manhã, um super show com a cantora Lexa e seus bailarinos levou todos ao delírio.
O enredo da Inocentes para 2025 é “Ewe, a cura vem da floresta”, do carnavalesco Jorge Caribé, adaptado pelo carnavalesco Cristiano Bara. A agremiação que pertence a Série Ouro da Liga RJ, será a terceira a entrar no Sambódromo, na sexta-feira de Carnaval.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.