Os dois times entraram com vontade na disputa do título da Supercopa Belford RoxoRafael Barreto/PMBR

Belford Roxo - O Mancha Verde venceu o Em Cima da Hora, no campo de Heliópolis, na tarde de domingo (15), por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, faturando o primeiro título da Supercopa Belford Roxo. A competição foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga dos Campeões da Baixada, promovendo e valorizando o futebol amador da cidade.
Em Cima da Hora e Mancha fizeram uma boa partida. A decisão do título foi nos pênaltis - Rafael Barreto/PMBR
Em Cima da Hora e Mancha fizeram uma boa partida. A decisão do título foi nos pênaltisRafael Barreto/PMBR


A partida foi muito disputada e teve o placar de 3 a 3 no tempo regular. Foi então que nos pênaltis a equipe do Mancha Verde levou a melhor e levantou o troféu. Na primeira edição, a competição contou com a participação das 16 equipes: Apolo XI, Bambuzal, Beula FC, Bom Pastor, Caminho de Casa FC, Complexo FC, Em Cima da Hora, Farrulinha, Juventude, Mancha Verde, Morrão FC, Nova Geração, Real Torre, Reb, Roma CDD e Seleção MI.
Camisa 10 do Em Cima da Hora, Ronald, ex-Flamengo, até que tentou, mas a defesa do Mancha Verde levou a melhor - Rafael Barreto/PMBR
Camisa 10 do Em Cima da Hora, Ronald, ex-Flamengo, até que tentou, mas a defesa do Mancha Verde levou a melhorRafael Barreto/PMBR


Papel transformador

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Natália Lage, deu o pontapé inicial e participou do evento. “O futebol ainda é a verdadeira paixão nacional e essa iniciativa é apenas a primeira de muitas edições. Sabemos da importância e do papel transformador do esporte e a competição foi incrível movimentando a cidade, além de dar visibilidade para os atletas”, pontuou Natália, ao lado do presidente do Baixada Champions League, André de Souza.
Os jogadores disputaram os lances com vontade, ocasionando assim diversas faltas - Rafael Barreto/PMBR
Os jogadores disputaram os lances com vontade, ocasionando assim diversas faltasRafael Barreto/PMBR


Os técnicos do Mancha Verde, Léo e Demir, comentaram sobre a vitória da primeira Supercopa. “Foi muito gratificante participar da competição e conquistar o troféu da primeira edição. Esporte é vida, gostaria de parabenizar todos os jogadores, torcedores e a organização da competição”, ressaltou Demir. “Fomos campeões com muito esforço, dedicação, humildade e competência. Foi uma final disputadíssima, agradeço todos que ajudaram e a nossa torcida linda”, completou Léo.
A partida teve diversos lances de perigo para as duas equipes que sempre buscaram o gol - Rafael Barreto/PMBR
A partida teve diversos lances de perigo para as duas equipes que sempre buscaram o golRafael Barreto/PMBR