As idosas tiveram a oportunidade de fazer um tour pelo Campus Manguinhos se deslocando com o Trenzinho da CiênciaDivulgação / PMBR
As guias da Museu da Vida recepcionaram o grupo de oito idosas do CRAS de Santa Marta para conhecer o local e toda a sua relevância histórica para o Brasil. No espaço, elas puderam visitar o Castelo da Fiocruz, também conhecido como Castelo Mourisco, e aprender sobre a sua história e importância.
Elas ainda tiveram a oportunidade de fazer um tour pelo Campus Manguinhos se deslocando com o Trenzinho da Ciência. O passeio foi finalizado com a peça “Cidadela”, na Tenda da Ciência Virgínia Schall. O espetáculo conta com sessões gratuitas durante todas as sextas, até o dia 13 de dezembro.
Necessidade de diversão
A orientadora da Terceira Idade do CRAS Santa Marta, Tereza Cristina, comentou sobre a visita. “Esse grupo tinha muita necessidade de diversão, pois muitas delas são sozinhas e têm uma vida sofrida. Então elas precisam desse acolhimento que o CRAS dá para elas”, disse. “Eu me sinto muito grata por poder estar participando desse momento. Tenho o maior carinho por cada uma delas e amo o que eu faço”, finalizou Tereza.
A usuária do CRAS de Santa Marta e também aniversariante do dia, Maria Edilurdes, comemorou seus 61 anos durante o passeio. “Eu nem ia vir, mas minha filha me convenceu e fiquei bem feliz por ter comparecido. Foi muito bom e estou feliz de poder sair com amigas para se distrair”, contou. “Adorei o teatro, mas o que mais gostei foi de conhecer e aprender mais sobre o Castelo (Mourisco)”, concluiu Maria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.