Johnatas Basílio de Oliveira, que também é policial militar, foi localizado pelos policiais civis da DHBF, no Centro, de Belford RoxoReprodução / PCERJ
Polícia Civil prende policial militar envolvido em morte de PM em Belford Roxo
Johnatas Basílio de Oliveira foi localizado pelos policiais civis da DHBF, nesta quinta-feira (05), no Centro, de Belford Roxo
Belford Roxo - Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (05), um dos autores do assassinato do policial militar, Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, no dia 6 de outubro deste ano. Johnatas Basílio de Oliveira, que também é policial militar, foi localizado no Centro, de Belford Roxo, sendo um dos acusados da morte do colega de farda.
A vítima estava de folga e foi morta a tiros por dois homens na Rua Tenente Esdras Monteiro Muniz, no bairro Parque São Vicente, em Belford Roxo. Os próprios autores socorreram o PM para uma unidade de saúde, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, os acusados alegaram que Anderson teria tentado roubá-los.
O policial militar Rodrigo Andrade Pellegrini também é investigado pela morte de Anderson Gabriel Zaniboni. Ele segue foragido da Justiça.
Durante a investigação, a DHBF constatou diversas contradições nas versões apresentadas pela dupla, afastando a hipótese de legítima defesa. Imagens de câmeras de segurança analisadas e depoimentos de testemunhas auxiliaram a esclarecer a verdadeira dinâmica do crime.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense representou pela prisão temporária dos acusados, que foi decretada pela Justiça. As diligências continuam para localizar e prender o comparsa do assassinato.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.