Com a mudança na Rua Francisco Teixeira, a mão passa a ser da ponte em direção à sede da Cedae Foto Ascom/Divulgação
Com a mudança, a mão passa a ser da ponte em direção à sede da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae); “a iniciativa contribui para a redução da retenção que vinha sendo formada, diariamente, no fluxo dos veículos que vêm de Bom Jesus do Norte, visando uma otimização de tráfego neste local”, explica o secretário Fábio de Mello Lins da Silva.
A inversão é definitiva; Fábio de Mello afirma que acontece com base em aferimento feito no final de semana pela equipe da Guarda Municipal, por meio do Setor de Trânsito (Setrnas): “constatou-se grande fluxo de veículos na ponte, principalmente de quem vem de Bom Jesus do Norte e encontramos um jeito de diminuir o tempo de espera”.
O secretário aponta ainda que a maior percepção do efeito positivo gerado pela decisão será quando as aulas voltarem, quando o fluxo de veículos é bem maior: “a população está sendo beneficiada, com certeza; principalmente o comércio; estamos trabalhando para que o município tenha um trânsito mais organizado e com maior fluidez”, acrescenta Fábio de Mello.
A Secretaria tem diversas atribuições, além de organizar o trânsito no município; cabe a ela também “promover a vigilância das áreas de preservação do patrimônio natural e cultural do município, bem como guardar mananciais e proteger a fauna, a flora e os manguezais em cooperação com as demais secretarias municipais”.
Ainda é de responsabilidade do órgão, exercer atividade de executivo de trânsito no âmbito municipal, e “auxiliar os órgãos estaduais e federias na prevenção de ilícitos penais pela simples presença ostensiva e, excepcionalmente de forma repressiva, de acordo com o previsto no art. 144 da Constituição Federal”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.