Brasília - O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, encaminhou aos demais ministros da Corte o complemento do relatório final do processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. A partir de agora, começa a contar o prazo de 48 horas para que o Ministério Público Eleitoral também se manifeste sobre a ação, proposta pelo PSDB em 2014.
Benjamin é o relator da ação no TSE e tem demonstrado vontade de agilizar o encverramento da ação, que pode ir a julgamento ainda neste mês, mas pode ser adiado por um pedido de vista de um dos ministros. A expectativa é que as alegações do MPE sejam entregues nesta sexta-feira
O julgamento da ação foi interrompido no dia 4 de abril, quando os ministros da Corte aceitaram um prazo solicitado pela defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff. Nesta semana, Dilma e o presidente Michel Temer apresentaram suas alegações finais ao processo.
O processo pode levar à saída de Michel Temer, com a convocação de eleições indiretas, caso a chapa inteira seja cassada, e à perda dos direitos políticos pela ex-presidente Dilma.