Por lucas.cardoso

São Paulo - Três suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por ao menos dois sequestros-relâmpago na região do Morumbi, em São Paulo, foram presos pela Polícia Civil nesta segunda-feira. O que chamou atenção dos policiais é a modalidade de pagamento de resgate aceita pelos criminosos, grupo contava com uma máquina portátil para cartões de crédito e débito. Através do equipamento, a vítima, sob ameaça, realizava transações. O prejuízo inicial estimado é de mais de R$ 130 mil.

Nesta segunda, foram presos temporariamente por suspeita de extorsão qualificada e roubo Paulo Rodrigo Marino Silva Viana, de 28 anos, Antonio da Conceição Silva, de 38, e Jean Eduardo Barbosa, de 22. É considerado foragido um quarto suspeito: Aldenis da Silva Galiza, de 31 anos. A investigação foi realizada pela Delegacia Antissequestro (DAS), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Civil, o grupo costumava sequestrar vítimas na rua, forçando-as a entrar no veículo usado pelo bando. Na ação, enquanto circulavam pelas ruas do bairro, cartões bancários e senhas eram obtidos pelos suspeitos que, no mesmo local, realizavam transações bancárias com o auxílio de uma máquina de crédito e débito que já estava em posse dos homens. Em dois casos apurados, o prejuízo passou de R$ 130 mil.

A polícia rastreou as transações e chegou ao proprietário da máquina: Paulo, proprietário da B2B eventos, não tinha antecedentes criminais. Na operação desta segunda, um dos cartões das vítimas foi encontrado em posse de um dos suspeitos. Os homens foram reconhecidos por testemunhas. A polícia disse acreditar que o bando pode estar envolvido com outros registros de crimes semelhantes na região.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar