Por nadedja.calado

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, uma dupla suspeita de integrar uma das maiores quadrilhas estelionatárias da Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, William Roberto Guimarães Cordeiro seria um dos líderes do bando e um dos mentores dos golpes aplicados, enquanto José Wellington de Amorim seria responsável por recolher cartões de créditos de vítimas em domicílio. Eles foram presos em uma operação da 12ª DP e do 19º BPM (Copacabana).

Dupla de estelionatários presos pela políciaDivulgação

De acordo com a Polícia, a modalidade de fraude adotada pela quadrilha consistia em realizar ligações telefônicas, se passando por funcionários de instituições financeiras, avisando sobre uma movimentação bancária suspeita. Durante a ligação, eles avisavam que o cartão seria recolhido em domicílio por um funcionário - que, na verdade, seria um integrante da quadrilha. 

De posse dos dados pessoais e do cartão da vítima, eles realizavam diversas compras em vários estabelecimentos. Segundo o delegado titular Gabriel Ferrando, em média 20 ocorrências sobre esse tipo de crime são registradas mensalmente. As vítimas são, em sua maioria, idosos.

Ainda segundo o delegado, alguns dos integrantes da quadrilha vieram do estado de São Paulo, tornando a atuação do bando interestadual. As prisões de José e William viabilizaram que outros integrantes fossem identificados e há a previsão de que mais pessoas sejam presas em breve. Segundo as investigações, a quadrilha atuava há mais de um ano na cidade do Rio de Janeiro.


Você pode gostar