O instituto Igarapé afirmou em nota que é inaceitável o Estado continuar apostando na letalidade como principal estratégia de segurança, sobretudo em lugares mais pobres.
O instituto Igarapé afirmou em nota que é inaceitável o Estado continuar apostando na letalidade como principal estratégia de segurança, sobretudo em lugares mais pobres.Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Por IG - Último Segundo
Rio - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), descartou a ideia de implementar um lockdown nacional para frear a pandemia de covid-19. Segundo ele, a medida não funcionaria, mas ficaria "só no papel".
“País desigual como o nosso, [lockdown nacional] é impossível de ser implementado, vai ficar só no papel. Eu julgo que essas medidas restritivas têm que ficar a cargo dos governadores e prefeitos, que cada um sabe como é que está a situação na sua área”, disse Mourão.
Publicidade
“O governo federal tem que dar o apoio necessário em termos de recurso financeiro, de medidas na área econômica, como os que foram tomados no ano passado, no sentido de melhorar a situação da população”, continuou.

O vice-presidente participou na manhã desta quinta-feira (25) de reunião dos três Poderes. Após o encontro, Mourão disse que o número de mortes por covid-19 “já ultrapassou o limite do bom senso” e afirmou que o novo ministro da Saúde vai atuar para para tentar “diminuir a quantidade de gente contaminada”.