Guardas Municipais encerram aglomeração com mais de 60 pessoas, em Guarujá, litoral de São Paulo
Guardas Municipais encerram aglomeração com mais de 60 pessoas, em Guarujá, litoral de São Paulo Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Por iG
A Guarda Civil Municipal encerrou uma aglomeração com mais de 60 pessoas na Praia do Éden, em Guarujá, no litoral de São Paulo, neste sábado. Este é o primeiro fim de semana em que o município adotou ações ainda mais restritivas para conter a pandemia.

Os profissionais encontraram mais as pessoas aglomeradas na faixa de areia sem a utilização de máscaras. Segundo as equipes, a maioria eram jovens, que estavam com aparelhos de som no volume máximo, o que, segundo o município, é proibido em qualquer praia da cidade. Além disso, muitos estavam tomando banho de mar.
As medidas, definidas como lockdown pela prefeitura, buscam conter a transmissão da Covid-19 e evitar a entrada de turistas durante o feriadão na capital paulista.
Publicidade
De acordo com a Guarda Civil Municipal, três caixas de som foram apreendidas e seis veículos multados por estacionamento irregular, a maioria com placas de São Paulo.

Todas as praias das cidades da Baixada Santista estão com acesso proibido desde o dia 15 de março, após a fase emergencial, estabelecida pelo governo de São Paulo.
Para impedir que turistas se desloquem ao local, o Guarujá montou seis barreiras sanitárias nas entradas da cidade, principalmente, por conta do feriadão em São Paulo. Até o dia 4 de abril, em toda a Baixada Santista, haverá restrição de circulação de pessoas e veículos, e funcionamento apenas de serviços estritamente essenciais.