O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ao lado do Ministro da Saúde, Marcelo QueirogaAFP
Queiroga afirma que vacinará Bolsonaro 'quando ele assim desejar'
Ministro da Saúde participou, nesta segunda, de ação simbólica em Brasília e vacinou o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou nesta segunda-feira (14) que irá vacinar o presidente Jair Bolsonaro contra a covid-19 "quando ele assim desejar". Hoje, Queiroga participou de ação simbólica em Brasília e aplicou doses da vacina no ministro de Relações Exteriores, Carlos França, e no presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
"O presidente sempre brigou pela liberdade das pessoas. O nosso governo é um governo liberal que defende o direito à liberdade, o direito às escolhas e na hora que o presidente se sentir confortável, ele vai tomar a decisão dele", afirmou Queiroga na saída do Ministério da Saúde nesta tarde.
Publicidade
Crítico da imunização, na semana passada Bolsonaro repetiu que seria o último a se vacinar contra covid-19 e que daria lugar a quem precisasse e estivesse "desesperado".
Copa América
Publicidade
O ministro também informou que até o momento foram identificados dez trabalhadores dos hotéis onde estão os atletas e comissão técnica que disputam a Copa América contaminados pelo novo coronavírus. Segundo Queiroga, os trabalhadores e com quem eles mantiveram contatos foram isolados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.