Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feiraReprodução Facebook

Brasília - A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira, 21. Ela estava com 94 anos e morava em Eldorado, no interior de São Paulo. O falecimento foi informado pelo próprio mandatário, que está em viagem internacional e, agora, se preparar para retornar ao Brasil.

"Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil", escreveu. 
Olinda Bolsonaro estava internada desde a última segunda-feira, dia 17, no Hospital São João, em Registro, interior de São Paulo. A causa da morte não foi informada. Na postagem, Bolsonaro publicou, ainda, um vídeo com imagens de família, na companhia da mãe.
Nas redes sociais, os filhos do presidente e outros políticos lamentaram o falecimento. Entre os nomes que se manifestaram estão a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, o ministro do Turismo, Gilson Machado, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.