Chuva causa alagamentos em RecifeReprodução

O número de mortos após chuvas torrenciais nos últimos dias no nordeste do Brasil subiu para 109, informaram as autoridades locais nesta terça-feira (31). As buscas por outras 10 pessoas desaparecidas continuam.



"Há 100 mortes confirmadas no estado de Pernambuco por deslizamentos e chuvas registradas desde a última quarta-feira" e há 10 desaparecidos "identificados", informou em nota a Secretaria de Defesa Social do governo pernambucano.
LEIA MAIS: 'Me deslocarei para Recife para me inteirar sobre a tragédia', diz Bolsonaro

Com a ajuda de "cães de busca e aeronaves", mais de 400 bombeiros continuaram as buscas pelos desaparecidos, a maioria soterrada sob a lama que varreu bairros inteiros da região metropolitana do Recife, capital de Pernambuco.

Pelo menos 24 municípios do estado declararam situação de emergência devido à devastação, que deixou mais de 6 mil pessoas desabrigadas ou deslocadas e causou grandes danos à infraestrutura.
LEIA MAIS: Temporal causa deslizamentos e número de mortos sobe para 35 no Grande Recife

As chuvas começaram no meio da semana passada, mas se intensificaram no fim de semana. Entre a noite de sexta e a manhã de sábado, o volume de chuvas chegou a 70% do esperado para todo o mês de maio em alguns pontos do Recife.