Questionado sobre a abordagem pelos policiais, técnico alegou que só tocou na jovem para aplicar a medicaçãoDivulgação/PMMG

Montes Claros (MG) - Um técnico de enfermagem, de 42 anos, foi preso na última quinta-feira, 8, por suspeita de importunar sexualmente uma paciente com covid-19 em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. O crime aconteceu dentro do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro. 
De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 24 anos, foi ao hospital com sintomas da doença, incluindo falta de ar. Ela foi consultada e encaminhada à uma sala para receber medicação na veia, onde foi recebida pelo técnico de enfermagem.
Durante o atendimento, o homem começou a fazer perguntas pessoais à paciente, questionando-a sobre estado civil e se tinha filhos. Ele chegou a encostar na perna da mulher e pedir seu número de telefone. Apreensiva, a vítima deu o contato para conseguir sair da situação. O técnico afirmou que costumava mandar vídeos íntimos para ex-namoradas.
Na tentativa de impedir que alguém visualizasse a cena, o homem se posicionou em frente à janela do consultório. Os policiais tiveram acesso às mensagens enviadas pelo técnico, que pedia para a paciente salvar o contato, estimava melhoras e se colocava à disposição para caso ela precisasse.
Questionado sobre a abordagem pelos agentes, ele disse que só encostou na jovem para aplicar a medicação. O técnico reconheceu que enviou a mensagem, mas alegou que seria apenas para enviar apoio à jovem. Ele foi levado à Delegacia de Plantão em Montes Claros, onde foi preso em flagrante.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional. O caso é investigado pela Polícia Civil e está a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da cidade, onde serão realizados os levantamentos para completa elucidação dos fatos narrados pela vítima, informou a corporação.