Homem tentou socorrer vítimas, foi atingido pela corrente elétrica e precisou ser levado ao hospitalDivulgação/Breno Esaki/Agência Saúde DF

Ceilândia (DF) - Dois adolescentes e uma criança de 5 anos morreram, na noite desta sexta-feira, 9, após um fio de alta tensão cair em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma chuva forte atingia o local no momento do acidente, quando a fiação despencou em direção aos pedestres e a um carro.
A tragédia aconteceu na QNP 24, nas proximidades do terminal rodoviário P Sul. Entre as vítimas estão duas meninas e um rapaz. De acordo com testemunhas, assim que o fio caiu, elas foram ao chão.
Um morador da região que é eletricista afastou o menino da fiação com uma madeira, na tentativa de socorrê-lo até a corporação prestar a devida assistência. No momento em que os bombeiros chegaram, pediram à Neoenergia, empresa que administra a rede elétrica, para desativar a fiação.
Após o desligamento, foram realizadas manobras de reanimação no adolescente, mas, após 50 minutos de esforços, foi declarado o óbito. Também foi constatada a morte das duas meninas, que estavam sem sinais vitais ou consciência e gravemente feridas.
O motorista do veículo atingido teria saído do carro para prestar socorro, mas também foi afetado pela corrente elétrica. Ele foi levado consciente ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Ainda não há novas informações sobre o estado de saúde do motorista, que estava estável quando foi encaminhado ao hospital para passar por uma avaliação médica.
As filhas do homem, que permaneceram no carro, foram resgatadas ilesas pelo Corpo de Bombeiros. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Procurada pelo DIA, a Neoenergia Brasília falou que "está apurando as causas da ocorrência e auxiliando as autoridades". A empresa afirmou que "lamenta profundamente o acidente ocorrido", e disse estar "prestando solidariedade e todo o apoio necessário às famílias das vítimas". 
Por meio de nota, a companhia acrescentou que "enviou uma equipe técnica imediatamente ao local para proceder com as medidas emergenciais cabíveis, eliminando os riscos para a população". "No momento da ocorrência, havia a incidência de descargas elétricas na rede", alegou a empresa.