Redução do preço das passagens aéreas segue como prioridade da ministra do Turismo
Daniela Carneiro esteve reunida com o ministro de Minas e Energia e o presidente da Petrobras para tratar do tema
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates - Roberto Castro/MTur
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul PratesRoberto Castro/MTur
Brasília - Em um novo passo em direção à redução do preço das passagens aéreas em busca da democratização da aviação, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, se reuniu na tarde desta segunda-feira (13/02) com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.
O encontro é um desdobramento de uma primeira reunião com o ministro Alexandre Vieira realizada em 20 de janeiro, reforçando o compromisso de Daniela Carneiro, anunciado em seu discurso de posse, com a questão. A intenção é definir medidas em conjunto que permitam a redução dos preços das tarifas.
“O Turismo tem um enorme potencial para gerar desenvolvimento para o país de modo amplo e olhando todas as regiões, mas para isso ele precisa ser fortalecido. Isso passa necessariamente pela redução do preço das passagens aéreas que ainda é um importante impeditivo para o aumento do número de passageiros no âmbito doméstico. Nossa bandeira é a democratização da aviação e para isso vamos reforçar o trabalho interministerial como defende o nosso presidente Lula”, comentou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
Para o ministro Alexandre Silveira, o caminho é o diálogo. “Estamos ampliando o debate junto a outros órgãos do governo federal, como o Ministério da Economia, entidades do setor e da aviação. Precisamos unir esforços para que nós possamos, dentro das regras de governança, fazer com que o Brasil volte aos tempos áureos do governo Lula onde o povo brasileiro frequentava com muito mais facilidade os aeroportos e as viagens”, defendeu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.