Santuário Nacional de Aparecida realiza dia com missas e celebrações neste sábado (12)Thiago Leon / Santuário Nacional de Aparecida

O Santuário Nacional de Aparecida, o maior templo católico do Brasil, celebrou, neste sábado (12), o Dia de Nossa Senhora Aparecida com uma programação de missas e atividades religiosas. Milhares de fiéis foram recebidos na catedral, localizada na cidade de Aparecida, interior de São Paulo.
A agenda começou à meia-noite, com a Vigília Mariana, que se estendeu até as 4h30. A partir das 5h45, os devotos foram convidados a participar da missa da Alvorada.
Ao todo, foram realizadas seis missas no templo, com a primeira acontecendo às 6h. Em seguida, foi realizada a Missa Solene, às 9h, considerada a principal cerimônia do dia e presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida. Ele saudou as crianças, os peregrinos que caminharam até o Santuário e destacou a esperança na intercessão da Virgem de Nazaré.
"Isso que nos atrai ao Santuário, é essa a razão pela qual todos nós olhamos para Maria e recebemos uma gota de bálsamo para as nossas feridas. Continuemos a interceder, porque intercessão é oração de esperança. E Jesus continua fazendo milagres, inclusive neste Santuário. A Mãe intercede, Jesus faz os milagres", declarou.
Também estiveram presentes o Chefe da Assessoria da Vice-Presidência da República, Luís Carlos Farias Guimarães, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, e Luiz Carlos Siqueira, prefeito de Aparecida.
Uma missa especial foi dedicada às crianças às 12h. As redes sociais da catedral mostraram milhares de fiéis em meio às celebrações, que duraram o dia todo.
Outras solenidades também aconteceram entre 14h e 16h. A missa final ocorreu às 18h, no Altar Central. O grande encerramento do dia foi marcado pela Procissão Solene e um show pirotécnico.