Moradores reclamam da falta de luz na UPA do Parque Burle, em Cabo FrioLudmila Lopes (RC24h)

Moradores de Cabo Frio, município da Região dos Lagos, denunciaram, no início da tarde desta quarta-feira (21), que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle estava sem luz. Além disso, relatos apontam, ainda, que o raio-X do local não funcionava.

Em publicação feita nas redes sociais, uma moradora questionou aonde está o prefeito, “que não manda a situação ser reparada”.

Inclusive, nos últimos dias, uma grande polêmica se instaurou no município: moradores e políticos da cidade, como o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Alencar (UNIÃO), têm criticado as prioridades do governo. No RC Cast, podcast em parceria com O Dia, desta terça-feira (20), o parlamentar destacou que “não adianta trazer turista se não tem o que oferecer”.

Questionada sobre a situação, a prefeitura cabo-friense afirmou que na terça-feira (20) a unidade teve três piques de energia elétrica, ocasionando a queima de uma peça do aparelho de raio-x, mas que técnicos foram acionados e realizaram a substituição necessária.

Informou, ainda, que, nesta quarta-feira, a UPA recebeu uma manutenção programada do sistema de energia elétrica. “A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que durante o serviço, foi elaborada uma logística especial para que os atendimentos emergenciais fossem realizados. A atividade plena da UPA já foi retomada”, explicou.
Apesar disso, moradores também denunciaram que, ainda nesta quarta-feira, a UPA do Jardim Esperança apresentou falta de luz. A mulher afirma que os profissionais da unidade não atenderam sua sogra, recusando medir a glicose e pressão, que estavam altas, por este motivo. 
Sobre o caso, O Dia entrou em contato com a prefeitura, que ainda não respondeu.