Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Miguel Alencar (União)Andréa Reys (RC24h)

O 49º podcast em parceria com O Dia, apresentado nesta terça-feira (20), teve como convidado o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, vereador Miguel Alencar (União) que começou falando sobre o ‘aumentaço’ do IPTU, aprovado nesta terça (20). “Deveria ter sido feita uma discussão dos locais onde a melhoria da infraestrutura é necessária e depois partir para o reajuste”, disse ele.
Para Miguel, esse reajuste, mesmo escalonado – como consta no PL aprovado (clique aqui para ler a matéria) – não deveria ter sido linear, mas sim caso a caso. “Falta discussão, cobrança correta de receitas, principalmente num momento em que temos uma infraestrutura tão precária (…) O ideal é que a Prefeitura saiba fazer a comunicação à população de suas ações, isso não está acontecendo”.
Para 2023, Miguel contou que a pauta prioritária do legislativo em 2023 e 2024 é tirar o passivo da discussão e cobrar que a cidade encontre soluções para trazer recurso . “Também é necessário que tenhamos uma população mais participativa”, acrescentou.
O vereador disse ainda que janeiro deve ser anunciado um pacotão de obras. “Não adianta trazer turista se não tem o que oferecer”.