Thiago Moura, diretor da UPA Reprodução/ Rede social
Troca de direção na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, gera surpresa
Saída de Thiago Moura surpreende funcionários e levanta questões políticas. Além dele, diretor da psiquiatria da UPA de Tamoios também teria sido afastado. Prefeitura nega demissões. Entenda
Cabo Frio - Thiago Moura, diretor da UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, foi realocado da função no início desta semana. O fato, que gerou surpresa e consternação entre funcionários da unidade, foi confirmado pelo médico, que se limitou a dizer que “não ocupa mais o cargo, mas segue atendendo normalmente nos plantões”.
A informação ganhou grande repercussão nesta terça-feira (13), sendo amplamente compartilhada nas redes sociais. Conforme informações extraoficiais, o desligamento de Thiago da função estaria ligado a questões políticas, dando espaço para a nomeação de uma médica recém-formada, esposa de um vereador de Iguaba Grande, para assumir a direção da UPA.
Ao ser questionado, o médico confirmou que saiu da direção da UPA, mas não comentou sobre a motivação. Thiago apenas destacou que segue atendendo às quintas-feiras na UPA do Parque Burle, e às quartas no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (CEAD) de Tamoios.
Nos bastidores, o que vem sendo comentado é que o afastamento de Thiago gerou insegurança e preocupação para a equipe da UPA. Isso porque a pessoa que estaria assumindo teria pouca experiência, e a unidade é um dos lugares com maiores demandas da cidade.
A identidade da nova diretora da UPA do Parque Burle ainda não foi confirmada pela prefeitura. Além de Thiago, conforme relatos, o diretor da psiquiatria de Tamoios, Rodrigo, também teria sido afastado do cargo, o que gerou bastante indignação na equipe. Há relatos, inclusive, de demissões.
Diante dos fatos, o Jornal O Dia entrou em contato com a prefeitura, que negou a demissão dos profissionais. Confira:
“O Dr. Rodrigo e o Dr. Thiago não foram demitidos. O Dr. Rodrigo não estava tendo disponibilidade para ocupar a direção do CEAD em tempo integral, conforme o cargo necessita. Se endo assim, deixou o cargo e assumiu a responsabilidade por sua especialidade como psiquiatra em nosso município. O Dr. Thiago, especialista em gastroenterologia, preferiu se dedicar mais a sua especialidade, desta forma, sendo necessário abrir mão de seu cargo como diretor. Hoje o mesmo atua como plantonista na UPA Parque Burle e iniciará atendimentos em sua especialidade no CEAD, agregando ainda mais à saúde de Cabo Frio”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.