Autores do acidente Reprodução/Rede social
De acordo com informações da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), os dois condutores, que são primos, trafegavam em alta velocidade quando o veículo Chevrolet Astra perdeu o controle, bateu em um poste, atingiu as vítimas que estavam na bicicleta, colidiu com o Ford Ka branco e capotou em seguida. O impacto foi tão forte que o motorista foi arremessado para fora do automóvel. Testemunhas relataram que ambos estavam disputando um racha no momento da colisão.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente, e o motorista do Ford Ka, que tentou fugir do local, foi preso pelos agentes. Ele não sofreu ferimentos e foi conduzido à delegacia. Já o motorista do Astra foi socorrido para o Hospital Central de Emergências (HCE), mas após receber alta, foi preso pela equipe da 126ª DP.
As câmeras de segurança da região confirmaram a prática do racha e a alta velocidade dos veículos. As imagens mostraram os carros lado a lado, tentando realizar ultrapassagens, até o momento do impacto. A Polícia Civil seguirá com as investigações, buscando elementos que possam confirmar outras circunstâncias que agravem a responsabilidade dos envolvidos.
As vítimas, Maicon Estácio Alves, de 40 anos, e a filha de 11 anos, permanecem hospitalizadas em estado grave, com múltiplas fraturas. Maicon quebrou a perna esquerda, enquanto a menina sofreu fraturas no fêmur e na bacia. Ambos foram transferidos para o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, onde a menina passou por cirurgia. O estado de saúde dela ainda é delicado, e a possibilidade de comprometimento dos movimentos não foi descartada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.