UPA do Parque Burle Reprodução
O relato chegou ao Jornal O Dia nesta terça-feira (5). Apesar de a prefeitura ter até o 5º dia útil do mês para realizar o repasse, os trabalhadores explicam que o pagamento costuma ser depositado entre os dias 1 e 2, o que não ocorreu neste mês de novembro para os contratados. A tensão aumentou ainda mais devido ao fato de que parte dos servidores recebeu e outra não.
Além disso, os denunciantes relatam que o novo ponto de assinatura agora apresenta como data de admissão o mês 10/2024, e que as folhas de ponto anteriores não aparecem mais. Com isso, muitos demonstram preocupação com o recebimento do 13º salário.
Vale destacar que, no início de outubro, Adriana Almeida, secretária de Administração do município, apareceu em um vídeo divulgado pela prefeitura, anunciando o pagamento da primeira parcela do 13º salário na folha de outubro e a segunda na de novembro.
Além disso, a prefeitura foi acusada de demitir profissionais contratados como medida de corte de gastos, o que teria gerado superlotação e longas esperas por atendimento nas UPAs da cidade. Segundo relatos, a situação tem sobrecarregado os trabalhadores da saúde, que enfrentam dificuldades para lidar com o alto volume de pacientes.
Diante dos fatos, o Jornal entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio para questionar a respeito da nova denúncia e aguarda retorno.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.