Poste caído Reprodução/Rede social
Poste caído no Peró, em Cabo Frio, provoca transtornos
Moradores denunciam fios energizados e cobram solução após tempestade do dia 16
Cabo Frio - Um poste caído na Rua dos Motoqueiros, no Peró, em Cabo Frio, tem gerado transtornos e preocupação entre os moradores. Segundo relatos, a estrutura está no local há dez dias, desde o último dia 16, quando uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos e granizo atingiu a cidade.
Conforme relato, além de dificultar a entrada e saída dos moradores, o poste possui fios energizados no chão, representando um grande risco de acidentes graves.
Moradores relatam que uma equipe da Enel esteve no local no início da tarde desta quinta-feira (26), registrou imagens da situação e foi embora. Eles denunciam que o poste energizado representa um perigo constante, sobretudo para pedestres e crianças que transitam na área, além de dificultar o tráfego de veículos.
No dia 16, Cabo Frio enfrentou uma tempestade que causou alagamentos e quedas de energia em diversos pontos do município. Rajadas de vento e granizo danificaram telhados, derrubaram árvores e provocaram queda de postes em bairros como Peró e Jardim Esperança. O poste da Rua dos Motoqueiros durante o ocorrido.
Vale destacar que fios energizados expostos representam um grave risco à vida, podendo provocar choques elétricos fatais ao menor contato. O Jornal entrou em contato com a Enel para questionar sobre as providências. Em resposta, foi enviada a seguinte nota:
“A Enel Distribuição Rio esteve, anteriormente, na localidade para fazer a substituição do poste. Mas como é necessário desligar a energia para esse tipo de trabalho, a pedido dos moradores a ação foi transferida para após o Natal. Neste momento, uma equipe está a caminho para realizar o serviço”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.