Homem é detido após invadir ótica, agredir funcionária e roubar celular Reprodução/Rede social

Cabo Frio - Um homem foi detido na noite de segunda-feira (24) após invadir uma ótica na Rua Raul Veiga, no Centro de Cabo Frio, agredir uma funcionária e roubar um celular. De acordo com a Polícia Militar, ele foi localizado pouco depois do crime, próximo à loja Casas Bahia, e tentou resistir à abordagem, sendo necessário o uso de força progressiva para contê-lo.
A ocorrência teve início por volta das 20h40, quando a PM foi acionada para atender à invasão na Ótica Ribeiro. Após buscas pela região, populares informaram à equipe da Patrulha Maria da Penha (PAMESP) que o suspeito estava circulando pela mesma rua. Durante a abordagem, ele tentou agredir os policiais com socos, mas foi contido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio antes de ser encaminhado à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).
Com ele, foram apreendidas duas facas. O delegado de plantão o autuou pelos crimes de lesão corporal e dano. Ele permaneceu na delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado em seguida.
Segundo a polícia, o suspeito já possui anotações criminais por furto.