Cerca de 200 metros do dique, na Avenida Quinze, desabou e todo o trecho está interditado Foto Divulgação/Defesa Civil
O fato aconteceu no início da noite e um veículo chegou a ser arrastado para dentro do rio; mas o motorista foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que passava pelo local; a Defesa Civil interditou o trecho da avenida e a ponte, com ajuda da Guarda Civil Municipal.
O secretário de Defesa Civil, Coronel Pascoutto, disse que é prematuro fazer, no momento, qualquer tipo de avaliação sobre a verdadeira causa: “já tomamos as primeiras providências, isolando a área, e na manhã dessa terça-feira a equipe técnica da secretaria estará dando sequência”.
O secretário confirmou que um carro que passava no local foi sugado: “mas, felizmente, o motorista teve sorte de ser resgatado, havendo apenas prejuízos materiais para ele”. Conforme já havia falado para O Dia em matéria postada mais cedo, Pascoutto assinalou que a Defesa Civil está de prontidão.
“Desde 13h às 19h30, o Centro de Monitoramento registrou uma grande intensidade pluviométrica, chegando a marcar 50 milímetros por hora no final da tarde, classificando a chuva de moderada a forte”, pontuou, resumindo que em seis horas e meia de chuva foi registrado 107,4 milímetros na Ponte Barcelos Martins, próximo do local no momento interditado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.