A Secretaria orienta que comunicado é feito somente por meio dos canais oficiais Foto Eder Souza/Divulgação
De acordo com a secretaria, mensagens disparadas em grupos de WhatsApp dizem que uma pessoa teria vagas para em um dos Cras (de Farol de São Tomé, Goitacazes, Ururaí e Jóquei). “É importante que a população fique atenta às informações repassadas para que não caia em golpes ou seja lesada de alguma forma”, pontua.
Nesta sexta-feira (17), a secretaria reabriu agendamento para a atualização do CadÚnico da próxima semana dos Cras de Farol de São Tomé e Goitacazes, na Baixada Campista. A medida se estende às unidades do Jóquei, Chatuba, Ururaí e Codin.
Para procedimento on-line, é disponibilizado um link nos stories e no perfil da secretaria, no Instagram (@social.camposrj). No caso de a família ser referenciada no Cras Goitacazes, o agendamento será aberto às 8h; enquanto no Farol, o atendimento começa às 10h.
Famílias das unidades do Jóquei, Chatuba, Ururaí e Codin terão que se dirigir à Gestão do CadÚnico da região central, na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa), nº 565, a partir das 14h. O Cras do Farol está localizado na Travessa Francisco Neto s/n, no Rádio Velho; o de Goitacazes atende na Rodovia Alair Ferreira, nº 49.
“Não acessem link fornecido por SMS, ou atendam pedidos de pix com a promessa de concessão do bolsa família, reserva ou venda de vaga no agendamento”, reforça Kamilla explicando que a gestão do Cadastro Único, em conjunto com a equipe jurídica, tem adotado medidas para identificar as práticas golpistas e estelionatárias vendendo promessas de agendamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.