Escola poderá participar por meio de experimentações, apresentações artístico-culturais, exposições e outras atividades Foto Seduct/Divulgação

Campos – Na contagem regressiva para vencer prazo de inscrições de escolas interessadas em participar da XII Semana de Ciência e Tecnologia, em Campos dos Goytacazes (RJ), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) aponta que há expectativas de adesão de novos parceiros.
Também é aguardada maior diversidade de atividades para atender aos diferentes públicos; além de aumento expressivo no número de projetos que serão apresentados nas Feiras de Ciências. O evento está programado para 21 a 24 de outubro, no Jardim São Benedito.
Segundo a gerente de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia da Seduct, Carla Salles, podem participar unidades públicas e privadas de Campos. As inscrições vão até o próximo domingo (14). Para esclarecer dúvidas o contato deve ser feito pelo e-mail snctcampos@edu.campos.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 999827513.
“Esta é a última semana para garantir a participação das turmas que desejam apresentar projetos e trabalhos e garantir um estande no local”, reforça Carla destacando que a Semana Nacional contará com a XI Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a VI Feira de Ciências do Ensino Fundamental Anos Iniciais, simultaneamente.
PLANETA ÁGUA - Será disponibilizada para cada escola uma tenda/estande, mesas, cadeiras, som, palco e almoço para os expositores: “A escola poderá participar por meio de diferentes atividades: experimentações, apresentações artístico-culturais, exposições, jogos entre outras. Cada escola participará em um único dia”, explica a gerente.
A proposta é mobilizar a população em torno de temas e atividades científicas, valorizando e destacando a criatividade, a inovação e a importância da ciência e da tecnologia para a vida de todos e para o desenvolvimento do município e do Brasil.
Também organizadora da Semana de Ciência, Carla enfatiza que serão promovidas e estimuladas, em todo o país, atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema “Planeta Água: cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território”.