Nicole já conquistou mais de 350 medalhas e avalia que 2025 está sendo de muito aprendizado para ela Foto Divulgação

Campos – Conquistar o bi no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão - organizado pela Confederação Brasileira se Desportos Aquáticos (CBDA) - é o desafio da nadadora Nicole de Thuin, com mais de 350 medalhas, entre ouro, prata e bronze em sua coleção.
Com abertura nesta terça-feira (11) e encerramento sábado (15), o evento envolve cerca de 500 atletas de vários estados brasileiros. Estará sendo disputado o Troféu Carlos Campos Sobrinho. As provas vão acontecer no Clube Náutico e Recreativo Álvares Cabral, em Vitória, estado do Espírito Santo.
Atleta do Flamengo (e da seleção do estado do Rio), Nicole, de 15 anos, em 2024 conquistou ouro na prova de 100m livre, fazendo o tempo de 58.94s. Também foi prata nos revezamentos 4x100 medley feminino, 4x100 livre e 4x200 livre e bronze nos 50m livre.
A atleta treinou seis dias por semana no polo avançando do Clube de Regatas Flamengo, que funciona na piscina do Instituto Federal Fluminense ( IFF/Centro) e no Clube do Saldanha da Gama, em Campos, sob a orientação do técnico Jacy Sales, que também foi técnico do campeão do mundo Raphael de Thuin, pai da nadadora.
Nicole encerra as competições no ano em dezembro, quando participará do Campeonato Estadual, de 8 a 12, na piscina do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro , organizado pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ). Ela resume que 2025 está sendo de muito aprendizado e crescimento profissional, adquiridos em provas nacionais e internacionais.