Bernard diz que o novo espaço é também para os idosos e que esporte é vida e saúde Foto Kaná Manhães/Secom
Primeiro campo sintético de futebol society da cidade é considerado obra de dignidade
Inauguração aconteceu na última quarta-feira e prefeito ressalta participação popular nos avanços
Carapebus – “Foi difícil chegar aqui, mas conseguimos”. A frase, do prefeito de Carapebus (RJ), Bernard Tavares, marcou a inauguração do Campo de Futebol Society Severino José Melo, no bairro Ubás, ocorrida na noite da última quarta-feira (1º). A comunidade e várias autoridades prestigiaram.
Bernard considera mais uma importante obra entregue pelo governo municipal à população: “Foi um momento ímpar, e sem Jeová, não seria possível estar participando dessa alegria; conseguimos porque o trabalho foi em conjunto; os esforços foram coletivos”. O prefeito destaca que em 22 meses, várias obras foram entregues e outras estão sendo executadas.
“Nós não completamos dois anos de governo, e as obras estão aí. Bernard lembra que no dia primeiro de novembro completaram 11 meses de uma enchente; na opinião dele, foi a pior tragédia que Carapebus enfrentou: “Trabalhamos duro e fomos mais fortes que as águas”.
A contribuição da população na superação das dificuldades é realçada por Bernard: “O povo dessa cidade é um povo que trabalha e que não perde a confiança em Deus; e o resultado de todo nosso trabalho está ai, com a entrega de mais uma importante obra”, assinala, apontando o primeiro campo sintético da cidade.
“Não é a obra de um campo que foi entregue, mas sim de dignidade e avanço, o que tem acontecido em todos os setores da atual administração”, pontua Bernard reforçando que é uma nova opção de esporte e lazer para a juventude: “Na verdade, entregamos o espaço também para os adultos e os idosos; esporte é vida, é saúde”.
NOVA HISTÓRIA - Mais oito obras estão programadas para serem entregues no bairro Ubás até o final do ano, adianta o prefeito, relatando que sua gestão está escrevendo uma nova história para Carapebus: “Em quase dois anos, fizemos o que não foi feito em 21 anos; e pretendemos fazer muito mais”.
O vice-prefeito Borginho reforça que cada obra entregue e em andamento é o compromisso de campanha: “Como o próprio prefeito diz, ele não trabalha sozinho; e se não fossem os vereadores da base, essa obra também não teria sido executada e concluída. Estamos encerrando mais um ano de governo, fazendo o que foi prometido lá atrás, fazer em três anos o que não foi feito em 21”.
Bernard e Borginho descerraram a placa de inauguração, juntamente com secretários e vereadores. Em seguida, ambos entraram no campo de mãos dadas com as equipes Sub-9 da escolinha da prefeitura e do time que joga pela Federação de Futebol. O local possui grama sintética, alambrado, terreno compactado e refletores.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.