Os formandos receberam certificados em cerimônia na Escola Municipal Salim Selem Bichara Foto Wellington Gomes/Secom
Parceria garante qualificação de quatro turmas, com foco no mercado de trabalho
Formatura aconteceu nessa quinta-feira, pelo governo de Carapebus, em convênio com a Firjan/Sesi de Macaé
Carapebus – Qualificar o trabalhador para que ele possa competir no mercado de trabalho é uma das propostas do governo de Carapebus, com foco na geração de empregos. Para tanto, o prefeito Bernard Tavares tem promovido cursos profissionalizantes, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) /Senai, de Macaé.
Nessa quinta-feira (9), 65 formandos receberam os certificados, em cerimônia realizada na Escola Municipal Salim Selem Bichara. Por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Assistência Jurídica ao Cidadão Carente, eles fizeram parte de quatro turmas dos cursos de Inovação e Empreendedorismo; Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G; Caldeireiro Montador e Almoxarife.
Bernard não pode participar; foi representado pelo vice-prefeito, Marcelo Borginho que resume: “Levar qualificação e emprego à população também tem sido prioridade na gestão do prefeito Bernard”. O secretário Maicon Freitas Pimentel também a parceria com a Firjan/Senai de Macaé. Ele ainda parabenizou os 65 formandos: “É muito prazeroso qualificar; mais gratificante ainda saber que muitos já estão contratados”.
Maicon contabiliza que até o final do ano, mais de 400 alunos estarão qualificados: “O objetivo, em 2024, é qualificar 700 trabalhadores; tanto que já estamos em diálogo para implantar novos cursos, de acordo com sugestões da população. Vamos continuar qualificando”.
Entre as autoridades, também estavam presentes a secretária de Educação, Ivanete Fernandes; coordenador de Trabalho e Renda, Maykeid Fernandes; vereador Fábio Costa; coordenador de Educação Profissional da Firjan/Senai de Macaé, Wagner Nascimento Pinto; e os instrutores Emerson Oliveira da Silva (do curso de Almoxarife) e Jedeson Ferreira (Soldador de Aço Carbono).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.