As autoridades se reuniram no Fórum de Quissamã e definiram todos os pontos em conjunto Foto Divulgação
Autoridades traçam ações de segurança em conjunto para o período de carnaval
Estratégia foi definida quarta-feira, entre Carapebus e Quissamã; encerramento das festividades será às 2h
Carapebus – Na contagem regressiva para a abertura do carnaval (primeiro de março), o governo de Carapebus (RJ) articula o sistema de segurança para o período. As ações são definidas em conjunto com Quissamã.
Na última quarta-feira (12), autoridades policiais, da administração e do judiciário dos dois municípios se reuniram, no Fórum de Quissamã, para definir a estratégia. Ficou acertado que o horário de encerramento das festividades durante os quatro dias de folia será às 2h, não sendo permitidos som ao vivo, caixas de som na avenida, veículos e em residências.
Estarão proibidas ainda utilizações de aparelhos sonoros em barracas ou comércios; som automotivo ligado durante o período das festividades; caixa de som, no local do evento, por parte de qualquer cidadão; além da venda de bebidas alcoólicas por comerciante e ambulante do local do evento depois das 2h30.
O secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Luiz Aladoga, adianta que todo efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio dos cães do Departamento de Operações com Cães (DOC), e em parceria com a Polícia Militar, atuará no reforço da segurança na Avenida Getúlio Vargas (Praça Frei Balthasar, centro), local das festividades, e no balneário da Praia de Carapebus.
Aladoga destaca que a proposta é garantir um carnaval tranqüilo, tanto na avenida central, quanto na praia e Lagoa de Carapebus. “Estaremos atuando 24 horas durante os quatro dias do carnaval, para garantir a tranqüilidade da população e de quem estiver visitando o município”, assegura o secretário.
As demandas foram definidas pelo promotor de justiça de Quissamã e Carapebus, Ismael Augusto Sirieiro Monteiro; Subcomandante da 5ª Cia do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente César Gonçalves de Carvalho; delegado da 130ª DP de Quissamã, Raul Morgado; secretário de Segurança de Quissamã, Paulo Vitor Arquejada; secretárias de Cultura Kitiely Paula Nunes (Quissamã) e o secretário de Cultura de Carapebus, Gabriel França de Souza.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.