O local passou por uma reforma geral, recebeu nova iluminação, uma quadra de piso de cimento foi construída, totalizando três quadrasDivulgação
Quadra de tênis reformada é entregue à população em Casimiro de Abreu
Os ex-tenistas profissionais Fernando Meligeni e Márcio Carlsson prestigiaram o evento
Casimiro de Abreu - O olhar das crianças era de admiração, atenção em cada movimento e de muita alegria. Assim foi o espírito dos jovens presentes na tarde de quinta-feira (02), durante o jogo exibição dos ex-tenistas profissionais Fernando Meligeni e Márcio Carlsson durante a entrega da reforma e ampliação da quadra de tênis José Luiz dos Santos – Zé Preá, localizada no bairro Chic, em Casimiro de Abreu.
A quadra é mais um espaço público disponível na cidade e vai ao encontro do desejo de propagar a prática esportiva entre crianças e adolescentes como agente transformador. O local passou por uma reforma geral, recebeu nova iluminação, uma quadra de piso de cimento foi construída, totalizando três quadras (duas de piso de cimento e uma de piso de saibro). Alambrado e vestiários também receberam melhorias e pinturas, além da construção de um espaço coberto para atletas e visitantes.
“O espaço que estava abandonado, foi reaberto, iluminado, totalmente renovado e agora conta com duas quadras de piso de cimento e uma quadra de piso de saibro que, além de promover a modalidade num espaço público, cria uma memória para o futuro”, disse o prefeito Ramon Gidalte.
Um dos principais nomes do tênis brasileiro, Fernando Meligeni, enalteceu o Poder Público pelo espaço construído, e acima de tudo, valorizando o esporte com o foco para o lado social.
“Temos um hábito no país de querer fomentar ídolos. O projeto social é super importante para poder dar oportunidade a crianças que não conhecem o esporte. A partir daí você pode dar um segundo passo para aqueles jovens que se destacam e queiram competir. Mas a cidade de Casimiro de Abreu está de parabéns. Conheço poucas cidades do Brasil que possuem uma estrutura igual a essa aqui. Isso precisa ser valorizado”, disse Meligeni.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.