Arte coluna Bispo 15 janeiro 2023Arte Paulo Esper
É importante ter em mente que desde o infeliz dia em que Caim se elevou contra seu irmão e o matou, a perseguição tem se difundido sobre a terra. Dando primazia a este pensamento, não podemos esquecer que Jesus diz que todo aquele que decide caminhar sobre os padrões das Santas Escrituras deve possuir o entendimento de que não se livrará da perversidade dos homens (Mt 5.11).
Sobre estes sofrimentos o apóstolo Pedro assim descreve: "Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus". (1Pe 4.12-14).
A Bíblia adverte que aquele que ama a Jesus será perseguido devido a sua fé: "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. (2Co 4.8-9).
Vale observar, no entanto, que isto tudo acontece porque os homens querem viver conforme as suas vontades carnais, segundo os desejos de seus próprios corações, sem considerar a vontade de Deus. Estamos certos de que o crente entende as consequências por procurar seguir a Cristo com autenticidade, isto é, as perseguições, as mentiras e as injúrias sobrevirão em todo o tempo e de todos os lados por aqueles que se opõem ao cristianismo puro e santo.
A decomposição ética atingiu a natureza humana de forma tão densa ao ponto de transformar o homem num agente insensível, impossibilitando-o de vencer sua rebelião contra Deus. Dando continuidade a esta racionalidade, não podemos esquecer que o nosso Senhor nos alertou contra as intempéries da vida cristã: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo 16.33).
Desse modo, percebemos que a bem-aventurança ensinada por Jesus neste texto abrange valores eternos, que só podem ser entendidos por aqueles que possuem o Espírito Santo. Diante disso, te convido a permanecer fiel, mesmo diante das perseguições, pois acreditamos ser nestes momentos que realmente mostramos que somos de Cristo. Digo, sem medo de errar, que a receita do sucesso é que, quando sofremos injúrias, perseguições e até mesmo quando somos caluniados devido ao Reino de Deus, é a certeza de uma bem-aventurança eterna.
ORAÇÃO DO DIA
Nossa oração de hoje é para que Ele nos ampare nos momentos de aflições, sustentando a nossa fé e nos encha de alegria através do Seu infinito amor.
Fonte: Livro “Ser Relevante”, Autor: Bispo Abner Ferreira, Editora Betel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.