Abner12fevARTE O DIA
O verdadeiro mestre se esforça por manter e defender a “fé uma vez dada aos santos” (Judas 3). Segundo as Escrituras, essa fé que foi dada aos santos diz respeito a um firme fundamento na qual o cristão deve permanecer fundado e firmado na Palavra. O verdadeiro mestre sabe reconhecer a beleza encontrada no Salmo 69.6, que diz: “Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel”.
O adequado educador cristão sabe reconhecer as inúmeras vidas que olham para ele e que esperam dele um exemplo de aptidão da Palavra. Por isso, com temor e tremor, ele sabe a enorme responsabilidade que paira sobre seus ombros e suplica a Deus, diariamente, para que Deus o ajude e lhe capacite para que ele possa ensinar o verdadeiro Evangelho de Cristo. Um mestre relevante se propõe a aplicar o ensino da Palavra com temor para que haja por parte dos seus ouvintes conhecimento, dedicação, compunção, empenho, fortalecimento, concerto e reverência no meio do povo de Deus.
O mestre relevante sabe que é preciso dar uma atenção constante ao ensino da Palavra de Deus, para que ela seja plantada em nosso coração e cresçamos na fé, porque a fé vem mediante ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). O mestre relevante possui um entendimento claro de que somente a Palavra de Deus tem o poder de libertar o homem de seus pecados e de dar-lhe vida e vida abundante. Ele sabe reconhecer os objetivos do seu chamado, entre os quais, destaca-se a transformação de vidas pelo poder de Deus e por Sua Palavra.
Há que se considerar que o mestre relevante sabe reconhecer o valor de sua importância em ensinar a Palavra, com toda concepção dos fatos e verdades, pois sabe reconhecer que aquilo que está ensinando são temas de vida ou morte! E, por fim, o mestre relevante não desistirá de ensinar a pureza do Evangelho, idêntico ao que Paulo já havia instruído a Timóteo: “Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e na caridade que há em Cristo Jesus.” (2Timóteo 1.13).
ORAÇÃO DO DIA:
Nossa oração de hoje é para que o Senhor faça com que sejamos um canal de bênção e possamos ensinar a muitos o caminho que leva à vida eterna!
Fonte: Livro “Ser Relevante”, Autor: Bispo Abner Ferreira, Editora Betel.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.