Walton Alencar - ministro do TCU Divulgação
Algum maldoso jogou na fogueira junina do Congresso o nome da ex-esposa do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Ela não quer depor na CPI. Não quer holofote.
Bom de relações públicas, o ex-ministro da Saúde Ricardo Barros tem contatos nos laboratórios indiano da Covaxin, chinês da Casinovac e russo da Sputnik.
O Superior Tribunal de Justiça (STF) espera chegar no fim deste ano com um milhão de decisões – entre monocráticas e colegiadas – proferidas por sessões virtuais.
Segue a novela Bolsonaro atrás de um partido para chamar de seu. O Patriota se enrolou todo. O presidente, Adilson Barroso, foi destituído pelo vice Ovasco Resende em convenção com maioria dos delegados. E a turma da nova direção não topa filiação do presidente da República, tratada pelo presidente anterior – que já filiou o filho Zero Um, o senador Flávio Bolsonaro.
Bolsonaro tem ainda opções como Progressista, PTB, Aliança 35 (ex-Partido da Mulher Brasileira). Mas quer legenda que tope lhe entregar a toda a executiva e o controle dos fundos partidário e eleitoral. O que é muito difícil. A conferir.
Ele avisou
O aviso foi dado em maio pelo engenheiro e ex-secretário de Energia do Estado do Rio de Janeiro Wagner Victer: o país corre risco de apagão se não lançar mão urgente da ligação das termelétricas e senão investir nos leilões para entrega a curto prazo.
... A Assembleia Legislativa do Rio aprovou um projeto de lei de incentivo às novas termelétricas, visando aumento da oferta de gás nacional por gasodutos marítimos.
A proposta do substitutivo na PEC que trata do voto impresso em comissão especial, que será apresentado hoje na Câmara dos Deputados, prevê a implantação de 50% de impressoras nas urnas eletrônicas e “100% de auditoria nas urnas com apuração in loco”.
As novas urnas compradas em licitação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o pleito de 2022 estarão aptas à implementação do voto impresso. Elas serão mais da metade dos equipamentos que serão utilizados. A informação é do próprio TSE em ofício encaminhado ao deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), no qual mostra que 51,69% das urnas (298.283 equipamentos) já preveem o acoplamento mecânico e elétrico
As urnas eletrônicas mais antigas precisam de adaptações, mas também poderão ser utilizadas caso o voto impresso seja obrigatório a partir do ano que vem. O token fica conectado na porta USB da urna. “Tudo isso pode ser feito pela estrutura atual do TSE”, complementa a fonte da coluna.
Esplanadeira
# Logicalis expande operações regionais para Minas Gerais. # Espetáculo "O Cão de Kafka" estreia dia 9 de julho, no YouTube e na plataforma Eko Studio, ambos gratuitos. # UNIASSELVI passa a oferecer benefício de efetivação de matrículas pelo aplicativo Leo App. # Projeto 1P5P da Reserva ultrapassa a marca de 50 milhões de pratos complementados em 5 anos de programa.
Esplanadeira é a seção da coluna para divulgação de informações de mercado, artes, ação social, esportes e afins, sem qualquer vinculação publicitária ou financeira com este espaço. Sugestões para reportagem@colunaesplanada.com.br
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.