Atendentes de Salas do Empreendedor de todo o estado são reconhecidos pelo Sebrae pela sua ótima performanceSecom/Campos

Quem atende pessoas é um verdadeiro herói anônimo. Por trás de um sorriso acolhedor e uma escuta atenta, esconde-se um profissional de múltiplas facetas. Lidar com gente exige uma combinação única de habilidades: um pouco de psicologia para entender as necessidades e emoções; um pouco de contabilidade para lidar com números e finanças; um pouco de análise estratégica para avaliar situações adversas e encontrar soluções.
Mas quando se atende pessoas que desejam empreender, o papel do atendente se torna ainda mais desafiador e gratificante. O empreendedor chega cheio de dúvidas e incertezas, buscando orientação e apoio para transformar suas ideias em realidade. O atendente, então, se torna um coach, um guia que, com as ferramentas certas de trabalho, o ajuda a navegar pelos obstáculos e a encontrar o caminho certo.
É exatamente isso que os atendentes das Salas do Empreendedor do Sebrae fazem todos os dias. Com dedicação e paixão, eles ajudam centenas de pessoas a dar os primeiros passos em direção ao sucesso. Merecidamente, esses profissionais são reconhecidos anualmente com a entrega do Selo Sebrae Sala do Empreendedor Referência em Atendimento, dividido nas categorias Ouro, Prata e Bronze. A premiação deste ano ocorreu nesta sexta-feira (11), no Rio, com a participação de atendentes de boa parte das 85 Salas do Empreendedor que o Sebrae mantém nos municípios fluminenses, em parceria com as prefeituras locais.
Quero aproveitar essa oportunidade para homenagear a equipe da Sala do Empreendedor de Campos, reconhecida com o Selo Ouro, que tem sido fundamental para o desenvolvimento do nosso município. Como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, tenho um enorme orgulho em ver o trabalho incrível que essa equipe realiza diariamente. O crescimento que nossa Sala do Empreendedor conquistou se deve ao fato de termos uma equipe comprometida com o desenvolvimento do nosso município.
Mas quero deixar claro que essa homenagem se estende a todos os atendentes das Salas do Empreendedor do estado do Rio de Janeiro. A conferência do Selo Ouro, Prata ou Bronze não é uma disputa; é a celebração de um trabalho que vem dando muito certo nos últimos anos nos municípios em apoio aos pequenos e microempreendedores – responsáveis por aproximadamente 80% dos empregos formais do país. O prêmio anual é o reconhecimento de um trabalho integrado de equipes variadas espalhadas por todo o estado, que têm os mesmos objetivos e atuam com a mesma dedicação. São os profissionais de ponta, a que me referi no início deste artigo. Cada uma dessas equipes desempenha um papel fundamental no desenvolvimento das suas regiões. É fundamental que todos se sintam homenageados e valorizados.
Atendentes, vocês são verdadeiros heróis do empreendedorismo. E é um privilégio trabalhar ao lado de profissionais tão dedicados e comprometidos com o desenvolvimento das suas comunidades. Parabéns pelo reconhecimento! Continuamos trabalhando juntos para apoiar os pequenos e microempreendedores do nosso estado!