Betty FariaReprodução / Instagram

Betty Faria quebrou o silêncio e decidiu se pronunciar após a polêmica envolvendo seu nome na última semana. A atriz foi duramente criticada ao associar os recentes assaltos nas praias do Rio de Janeiro com o programa social "Bolsa Família".
Em sua conta no X, antigo Twitter, a artista compartilhou um pedido de desculpas e assumiu ter cometido um equívoco durante um momento de raiva. "Recentemente, em um momento de profunda tristeza e indignação diante da violência que nós, moradores do Rio de Janeiro, enfrentamos, fiz um comentário que, reconheço agora, foi insensível e impróprio", iniciou.
"Compreendo que palavras têm poder e podem afetar pessoas, e por isso lamento profundamente qualquer dor que minhas palavras possam ter causado. Vocês que me acompanham sabem da minha trajetória e dos valores que sempre defendi. Meu compromisso com a verdade, a justiça e o bem-estar de nossa comunidade sempre pautou meu trabalho e minha vida pública. Esse deslize não reflete quem sou e nem o que acredito", completou Betty Faria.
Vale lembrar que, após o comentário escrito por Betty, internautas passaram a deixar mensagens de cunho etarista, isto é, usando sua idade para ofendê-la. Em meio a polêmica, o público também resgatou que seu filho, João de Faria Daniel, foi investigado por tráfico de drogas em 2019.