A polícia do Equador prendeu nesta terça-feira (9) todos os criminosos armados que invadiram um estúdio da rede de televisão TC em Guayaquil. De acordo com as autoridades, 13 pessoas foram detidas e armas e explosivos foram apreendidas.
O grupo de homens encapuzados e armados invadiu as instalações da emissora e o momento foi registrado ao vivo. Na transmissão, foi possível ver funcionários sendo rendidos e ouvir sons de ouvir tiros e gritos ao fundo. Todos os funcionários estão vivos, confirmam as autoridades.
No Equador, em estado de exceção desde ontem, narcotraficantes invadem um programa de TV ao vivo e fazem a equipe da TV TC Mi Canal, da cidade de Guayaquil, reféns. A polícia está no local neste momento negociando com os criminosos.pic.twitter.com/OyFRjDImvo
Vale ressaltar que o caso aconteceu um dia após o presidente Daniel Noboa declarar estado de emergência após o criminoso mais procurado do país, Adolfo Macias, líder do grupo Los Choneros, desaparecer da prisão. Com isso, o líder permite a realização de patrulhas militares, inclusive nas prisões, e estabeleceu um toque de recolher noturno nacional.
Com isso, o Ministério da Educação do Equador anunciou que as aulas presenciais em todo o país estão oficialmente suspensas até o dia 12 de janeiro. A Direção-Geral de Aviação Civil também solicitou o reforço da segurança em instalações aeroportuárias, áreas públicas e imediações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.