Fernanda Gentil detalha tratamento contra paralisia facialReprodução/YouTube
Fernanda Gentil detalha tratamento após diagnóstico de paralisia facial
A jornalista revelou essa semana que foi diagnosticada com Paralisia de Bell
Esta semana, a jornalista e apresentadora Fernanda Gentil revelou que foi diagnosticada com Paralisia de Bell, doença que causa a paralisia parte de seu rosto. Através das redes sociais, ela contou detalhes do tratamento e de sua recuperação.
De acordo com a apresentadora, ela precisou usar corticoides de forma urgente para evitar que a doença avançasse. "Fiz testes, exames, ressonância e recebi o diagnóstico de paralisia de Bell. Fiz o primeiro tratamento mais urgente com corticoide por uma semana, para frear o avanço da doença", revelou.
Atualmente, Gentil está realizando fisioterapia facial para recuperar seus movimentos no rosto. "Preciso continuar com a fisioterapia, com muita disciplina, três vezes na semana, para não ficar com nenhuma sequela. Ela vai 'soltando' nervo por nervo no rosto, já que a paralisia acontece justamente por causa da inflamação desses nervos", explicou.
A jornalista também compartilhou um vídeo de sua sessão de fisioterapia. "Perdão a cena, sei que não é bonita. Mas não é a hora de pensar em ser bonita, e sim saudável. Cuidem-se", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.