Rafael CardosoReprodução/Instagram

Rafael Cardoso está no centro das atenções mais uma vez, desta vez devido a uma suposta agressão a um gerente de bar na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O ator está programado para prestar depoimento nesta terça-feira (5), em meio a investigações sobre o ocorrido. O ator vem buscando se distanciar de conflitos e polêmicas. Porém, claramente, ainda não obteve sucesso.
Em dezembro de 2022, Rafael e Mariana Bridi, sua então esposa, anunciaram o fim de seu casamento de 15 anos. Na época, especulações sobre uma possível traição dominaram a web. Além disso, boatos afirmaram que o casal havia ensaiado reatar o relacionamento, embora não tenha sido confirmado e ambos sigam solteiros.
Ainda assim, conflitos e controvérsias continuaram a rondar o ator, como quando o mesmo compartilhou uma publicação de Nego Di. No post, o comediante havia criticado João Guilherme por usar um cropped em campanha de moda. Rafael Cardoso chegou a se redimir por divulgar o vídeo, pedindo desculpas aos envolvidos e revelando que não tinha ciência do conteúdo.
Há também as acusações de cantadas feitas pelo ator para Gabrielle Gambine, sobrinha transexual de Roberta Close, que poderiam confirmar a suposta traição. "Na cabeça do Rafael Cardoso é normal ele trair a mulher dele [Mariana Bridi], mas é errado o João Guilherme usar cropped e leque", afirmou ela na época. Ainda assim, ele alegou ter sido acusado injustamente.
Além disso, Rafael enfrentou alguns problemas de saúde, incluindo uma foliculite que se transformou em celulite infecciosa e um problema congênito no coração. O famoso precisou implantar um desfibrilador em 2021 devido ao dilema cardíaco e chegou a ficar internado em 2023 pela infecção.