Xuxa MeneghelReprodução / Instagram
Exclusivo Empresário condenado por difamar Xuxa não paga indenização e pode ser preso
Juíza mandou ir atrás de Adriano de Barros Caruso por ele não quitar dívida com a Rainha dos Baixinhos
A coluna Daniel Nascimento descobriu com exclusividade que o empresário Adriano de Barros Caruso, após ser condenado por difamar Xuxa Meneghel, não pagou a indenização. Determinado pela Justiça de São Paulo a transferir R$ 30 mil à apresentadora, dividido em 25 parcelas, ele deixou a dívida em aberto. Assim, o mesmo ganhou prazo para comprovar o pagamento ou poderá ser detido.
A situação legal de Adriano é delicada, já que a coluna apurou que a condenação abrange tanto o âmbito civil quanto o criminal. Tudo indica que o empresário não honrou o pagamento até a terceira parcela do acordo de indenização, que corresponde ao âmbito criminal. Vale destacar que a Rainha dos Baixinhos destinou o valor a uma instituição de apoio à infância.
O descumprimento das obrigações estabelecidas pelo empresário, conforme determinado pela juíza Patrícia da Conceição Santos, da comarca de Mirassol em São Paulo, coloca Adriano em uma posição ainda mais arriscada. A mesma determinou que ele comprove o depósito da terceira parcela da indenização sob pena de privação de liberdade. Porém, até o momento, não há a confirmação de que o condenado tenha resolvido a pendência.
Adriano era presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Bovinos e Bubalino (Abiec) e proferiu as ofensas à apresentadora ainda em fevereiro de 2021. Na ocasião, a famosa denunciou maus tratos aos animais de uma granja em Minas Gerais. Após chamá-la de “sua imbecil, sua idiota, sua louca”, ele também foi condenado a uma pena de quatro meses de detenção em regime aberto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.