Grazi Massafera repudia fiança de Daniel AlvesReprodução/Instagram

Grazi Massafera se posicionou nas redes sociais após a Justiça espanhola conceder liberdade provisória a Daniel Alves sob o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões). O jogador de futebol foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro.
"Quando se estipula uma fiança para crime de estupro, está sendo apontado pra sociedade o quanto custa pra estuprar uma mulher", diz a frase compartilhada pela artista no Instagram.
A postagem viralizou e já soma mais de 406 mil curtidas. Nos comentários, outras mulheres demonstraram apoio à vítima do crime, que teve sua identidade preservada pela Justiça. "Um segundo crime", disse uma. "Exato, é revoltante tudo isso", escreveu a jogadora de vôlei Thaísa Daher. "É verdade e muito triste", concordou uma terceira.
Após a decisão da Justiça, a vítima se pronunciou lamentando a sentença. “Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”, afirmou ela. "Sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro. Nós estamos lutando contra o poder", acrescentou a advogada da vítima, Ester García.