Bella Campos Reprodução de vídeo
Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, Bella relatou a situação. Em um restaurante cheio, uma pessoa desconhecida teria encarado a artista e perguntou se ela trabalhava no estabelecimento. A artista apenas relatou o ocorrido, deixando que os próprios seguidores interpretassem o contexto.
"Boa noite, Brasil!", começou a atriz, contando sobre o restaurante lotado. Em seguida, sem papas na língua, ela detalhou o momento: "Essa mulher branca aqui, ó, fez assim: 'É ela que é a atendente?', e me olhou de cima a baixo", declarou Bella Campos, claramente incomodada.
Do lado de fora do restaurante, a artista direcionou a câmera do celular para a cliente que a havia confundido, encerrando com suposto deboche. “Boa noite Brasil!”, concluiu ela, com o dedo médio levantado para a mulher. A situação dividiu opiniões na web.
“Está discriminando a profissão de atendente? Qual o problema em ser confundida com atendente?”, perguntou um internauta. “Só branco perguntando qual o problema de ser confundindo com atendente do local, por que será?” rebateu outro. “Enquanto tiver gente normalizando o racismo estrutural e falando que é tudo mimimi, nunca haverá mudança”, disparou mais um fã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.