Filho de Gal Costa entra na Justiça para contestar herança dada à ex-mulher da cantoraReprodução/Globo

Gabriel Burgos, filho de Gal Costa, revelou em uma audiência realizada em março de 2023, que reconhecia Wilma Petrillo, viúva da cantora, como sua segunda mãe. No vídeo obtido pela Folha de São Paulo, o jovem de 18 anos relata a proximidade afetiva com Petrillo que, junto da artista, o escolheu em um lar de adoção.
Na audiência, Gabriel, que tinha 17 anos na época, afirmou que tanto Gal quanto Petrillo tornaram-o parte da família. "Para mim, [Petrillo] era a minha segunda mãe. Tipo, eu tratava ela como eu tratava a minha mãe", afirmou o jovem na gravação. No entanto, a defesa do rapaz já não reconhece a declaração.
Na ocasião, o herdeiro de Gal Costa enfatizou os cuidados da viúva. "Ela que cuida de mim, ela que tem que saber das coisas, ela que resolve as coisas para mim. Questão, por exemplo, pagamento do colégio. Ela que resolve, entendeu? Essas coisas que eu ainda não posso resolver, ela que resolve", destacou ele.
Em nota à Folha, a assessoria de imprensa de Gabriel lamentou o uso de questões pessoais para sustentar uma narrativa que não condiz com os fatos. Afinal, a audiência em questão tratava do pedido de guarda feito por Petrillo, que foi concedido pela Justiça.
Porém, vale destacar que, menos de um ano depois, Gabriel Burgos contratou advogadas para anular o reconhecimento da união estável entre Petrillo e Gal Costa. O jovem alega ter sido coagido a assinar o documento e questiona a fração reivindicada por ela da herança.