Rodrigo Montego e Jojo TodynhoFoto: Reprodução

Jojo Todynho recentemente causou polêmica ao expressar sua insatisfação com uma palestra sobre Direitos Humanos ministrada pelo advogado Rodrigo Mondego. Na manhã deste sábado (06), a cantora reafirmou não ter gostado do conteúdo ministrado pelo profissional. Inclusive, resultando em troca de farpas.

Em meio a polêmica vale destacar quem é o advogado que não caiu nas graças da funkeira. Rodrigo Mondego é procurador da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro. Além disso, embora a famosa tenha apontado que o advogado baseou-se em “achismo” durante a palestra, o mesmo pertence a Comissão de Direitos Humanos do órgão.

No perfil do procurador no Instagram, é possível conferir algumas de suas lutas pelos Direitos Humanos e entre outras pautas. Em uma publicação, o advogado compartilhou uma foto antiga com os dizeres “abaixo a ditadura”, revelando ter participado da investigação e divulgação de muitos casos do período militar. Entre 2013 e 2015, ele respondia como membro da Comissão da Verdade de Niterói.

Outro exemplo é um vídeo do encontro da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Partido do Trabalhador (PT), compartilhado por ele. “Debati com o Ministro de Direitos Humanos, Silvio Lual, sobre a falta de acolhimento e de respostas às famílias das vítimas de homicídios no país”, legendou o advogado. Vale destacar que, ao rebater o procurador, Jojo Todynho citou falta de assistência quando o pai foi assassinado.


Vale destacar que a troca de farpas entre a funkeira e o advogado dividiu opiniões. “Achismo? Rodrigo Mondego é uma das maiores autoridades em Direitos Humanos na área e está sempre atuando. Pra quem está cursando Direito o argumento da Jojo é bem pobre. Usa da fama pra influenciar negativamente!”, criticou um internauta. “Direitos Humanos são estruturas para a Defesa, inclusive, dos que
rechaçam”, ponderou outro.